sábado, 30 de junho de 2012
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Lucky One *
É um filme bastante bonito, com uma história interessante e com o Zac Efron num registo mais sério, apaixonado, atrevido e sedutor. Com alguns momentos em que a lágrima surge no cantinho do olho.
Há pessoas que não precisam de dias especiais pois com elas
todos os dias o são. Isso é o que me ocorre quando penso em escrever algo para
alguém como tu, num dia como o de hoje.
Uma longa caminhada já percorreste até aqui mas são muitos e
muitos os quilómetros que ainda tens para andar. Sou uma das pedras que recentes que recolhes
à medida que passas por terras nunca antes pisadas. Sou (penso ser) parte do
forte que constróis com o intuito de te defender daqueles que menos bem te
desejam. É com muito orgulho que o sou e ainda com mais orgulho que te tenho
como uma amiga, uma confidente e como a única pessoa com que me vejo a
partilhar este espaço tão especial para ambas.
O dia não é de “lamechices”, é de festa! Olééééééé … Vamos
lá :D
Daqui a umas horas encontro-te! Até lá …
Feliz aniversário P.
Adoro-te querida P.
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Pode sempre bater à porta !
Infelizmente é uma doença que afeta milhares de mulheres por todo o mundo e ninguém pode dizer que está livre de tal . Na sexta-feira passada, a minha tia foi mandada de urgência para o IPO do Porto com um quisto de 17 mm numa mama. Têm uma biopsia marcada para a semana. Todos desejamos que o resultado seja benigno... Contudo, o mundo caiu-nos aos pés porque trata-se de um quisto com menos de 4 meses. 17 mm é um tamanho enorme atendendo ao tempo!
(Lamento a minha ausência e a minha falta de vontade de andar por aí)
Beijinhos
Desvantagem de um blogue partilhado
A P. faz anos amanhã e não lhe posso deixar uma mensagem agendada porque ela vê -.-
E logo hoje
... que fui para os lados da Espanha, sorte minha que passei lá uns míseros minutos..
Como o meu querido pai faz anos hoje, Parabéns a ELE!, foi toda a família passear e, pois claro está, fomos para o norte, para o Gerês! Ai como eu gosto daquilo... E desta vez fui às ditas "lagoas" na Portela do Homem. Ainda não passei as fotos da máquina para o pc mas quando passar prometo mostrar aqui alguma coisa ! Andei também lá pelo meio da mata na Albergaria, só sei que o caro ficou imundo, o meu pai gosta de fazer daquilo um jipe depois é assim (risos).
Ao vir embora passei por Vila Real, oh e as saudades que eu também já tinha e a ouvir o relato do jogo de Portugal of course! Eu Adoro o Norte não vale a pena.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
Já me decidi!
Pronto, decidi-me, agora só falta ver se a minha mãe está disponível e a M. também e decidir qual o filme!
The lucky one
Para já só há este de jeito no cinema a que vamos, que acham?
Ajudem-me!!
Pois bem, sexta-feira faço anos! Quem diria logo numa sexta-feira, óptimo não?! Pois é mas eu não sei que raio fazer. Estou num dilema, por um lado queria convidar pouca gente por outro, quero ir ou ao cinema e assim mas para isso já convido mais gente.
Tenho 4 ideias
1ª - Vamos ver um filme por volta das 17h/18h. Comíamos alguma coisa e íamos às galerias no Porto, mas o último comboio é à 00h40.
2ª Convido pouca gente e janta tudo cá em casa e depois vamos à festa aqui da zona (mas já fiz isso o ano passado).
3ª- Pensei em ir ao cinema, mas depois vinham todos para minha casa e íamos à festa aqui da terra e alguém ficava em minha casa.
4ª Pensei em passar a tarde com a minha mãe e a M. e depois fazia o 1º ponto.
Qual delas a melhor? Ajudam-me a decidir?? Dêem opiniões por favor!!
Estavas prestes a escrever um texto magnífico mas de repente isto pareceu uma melhor opcção!
Gostaria de vos apresentar um desenho que fiz já há uns meses atrás para a M. aceitar tomar café comigo, no entanto não postei aqui no blog, mas aqui está! Apresento-vos a mim mesma que sou o primeira "boneca" e em seguida a M. Assim têm um pouco a noção de como somos (risos). O que mostra as nossas características é mais a cara e o cabelo porque o resto esqueçam era só para ter piada (faço desenhos melhores que isto ahahah). Espero que tenham gostado, assim quando um dia se cruzarem com alguém aqui "perto" do Porto com este tipo de características pensem que pode ser uma de nós! ;)
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Foi desta !
Finalmente um exame que corre mesmo bem e no qual sei que vou tirar uma boa nota !
Finalmente (ou talvez não) estou de férias !
Mas as peripécias não falham --'
Esqueci-me de levar o Cartão de Cidadão para o exame . Típico da M.. Eui não me esqueci, levei o da minha mãe, muito parecido. De qualquer modo correu tudo bem e estou mesmo motivada para ... para quê?
domingo, 24 de junho de 2012
Sara Sampaio
É engraçado a quantidade de pessoas que conheço que ambicionam ter uma carreira na moda ou em algo ligado a. Muitas vezes algumas delas viram-se para mim e dizem "Gostava tanto de ser como esta ou como este." ou "Adorava ter aquela vida, fazer o que gosto e ganhar imenso dinheiro." O que eu penso naquele preciso momento é , eu gostava de mil e uma coisas mas se eu tivesse tudo aquilo que peço a vida perderia um pouco o sentido e a vontade que ela me dá para eu a viver. Uma amiga minha, a D., lê blogues e costuma-me falar muito em blogs de modo e afins e o quão famosas são essas pessoas. Numa conversa dessas ela disse-me:
D: P. vou criar um blog e depois fico famosa e ganho dinheiro. Ainda por cima do modo como isto anda, com os exames que vêm aí, ui...
P: Pois, acho que fazes bem. Mas olha que deve dá trabalho isso.
Tenho mais amigas que lêem blogues e me confrontam com estas ideias. E eu só penso, mal sabem elas que eu tenho um blogue com uma outra pessoa e que juntas conhecemos novas pessoas de diversos pontos do país, fazemos novos amigos, divertimos imenso, que adoramos cada vez mais fazer parte desta "aventura" e, quem sabe o que o futuro nos reserva? Mal sabem eles...
Coincidências!
Ontem numa conversa com a M. falamos sobre o Xabi Alonso, jogador da selecção espanhola, e ontem a Espanha jogou contra a França, jogo o qual venceu por 2-0. E quem é que marcou os 2 golos? Ora nem mais, Xabi! E eu que nem sou de ver jogos de futebol à excepção dos da selecção e do porto vi este e mal liguei a tv o xabi marcou o 1º golo, fantástico não? ou só coincidência ?
Fantástico este Xabi!
Dava mesmo jeito
Um chat aqui nesta coisas dos blogues, é que dava mesmo. Era mais prático para as pessoas conversarem, porque andar a falar por comentário dá trabalho e exige da pessoa muita atenção. Eu pelo menos tenho sempre verificar se me responderam ou não, mas btw ADORO ISTO! Adoro-vos a todos! Adoro ter blog, adoro a minha M. , adoro esta coisinha que a gente criou que já está tão grande, o nosso querido e bem amado blog!
Presente / Desejo *
Eis a nossa surpresa - uma coisinha simples!
Como não poderia deixar de ser, temos uma pequena prendinha para todos vocês.
Aqui está o nosso selo oficial!
Uma pequena lembrança que queremos espalhar pelas páginas sempre especiais.
Oferecido pelas Suspiros P. e M. |
Meninas e Meninos é favor levar
e
deixarem-nos com um SORRISO entre SUSPIROS de FELICIDADE !
Hoje é um dia Especial !
É o primeiro aniversário da nossa "casa", é o nosso aniversário mas também é o vosso aniversário!
Faz hoje um ano que nos aventurámos pela Blogosfera.
Um ano repleto de...
maluquice, sorrisos e amizade,
paixões e sonhos,
momentos menos felizes
e mais felizes,
preocupações,
desabafo e consolo,
palhaçadas e
Gargalhadas,
Histórias com vida, sentimento e emoção,
Música,
Aventura e coragem.
Nós ficamos
e
o que lemos por aqui e por aí. Aquilo que cada um de vós é para nós.
Obrigada pelos bons momentos!
M. e P.
sábado, 23 de junho de 2012
Incrível!
Tenho um primo que é igualzinho ao Sisley Dias tanto de cara como de estatura. O Sisley participa agora na nova novela da sic e sempre que o vejo digo "Olha o meu primo." ou " O meu primo está a portar-se bem/mal" é incrível. E a nível de idades não se distanciam muito, o meu primo vai fazer 21 e o Sisley já tem 24.
Há coisas fantásticas não há? :D
A História do momento
Neste 12º ano, eu fiquei com elementos novos na turma, o normal. Como no 11º temos que escolher 2 disciplinas nem todos escolhem o mesmo e as turmas dividem-se. Surgiu neste minha nova turma uma personagem mediática, o Manela. Este Manela parecia-me normal ao início, muito fechado, não falava muito, mas eu como sou uma pessoa até bastante sociável comecei a socializar com os novos elementos e, o rapaz que parecia muito caladinho sempre lá nos seus pensamentos passou a ser um chato do pior, há alturas que não o suporto. Houve uma situação em que eu estava a fazer um trabalho de grupo e o rapaz ficou ali a tarde toda a falar da vida dele sem nós lhe termos perguntado nada, desabafou. Na altura senti-me mal por o achar um chato mas é a verdade.
Desde as últimas semanas de aulas que o rapaz andava literalmente a atirar-se a mim. Na última aula de Português, declarou-se dizendo que queria casar comigo, levei aquilo na brincadeira mas acho que afinal não era - nestas situações só consigo rir. Depois declarou-se pela segunda vez no baile e foi o seguinte:
Manela: P, se eu da outra vez disse que queria casar contigo, hoje então quero ainda mais...
P. : (ria simplesmente)
Manela: A sério P! Nunca desejei tanto ninguém como tu.
Continuei a rir e durante a noite fartou-se de me fazer olhinhos.
Os últimos momentos foram nos dias de exame. Na quinta de tarde, depois do exame sei que ele me disse para que eu não me esquecesse dele e que se um dia me cruzar com ele de novo que eu o comprimente. Disse também para que eu esperasse por ele pois ele iria fazer o mesmo. E atirou um beijinho.
Fiquei com pena de o deixar ir assim, não gosto dele nem nada que se pareça, mas foi nesse momento que me apercebi que o ano acabou, cada um agora segue a sua vida, e talvez um dia ainda me cruze com eles todos de novo e vamos até uma esplanada beber café e trocar umas palavras com sabor a saudade.
P.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Siamesas separadas !
Caminhamos a passos largos para o nosso primeiro aniversário e, como tal, decidimos que muito havia para mudar.
O Layout já está (esperamos que gostem). Deixamos de nos apresentar como "Suspiros". Hoje somos a M. e a P., cada uma por si só. Chegamos ao Google + (link ao lado).
As surpresas juntar-se-ão mais tarde!
Beijinhos e Abraços da...
(Vejam lá em baixo :b)
Baile de Finalistas
E já me esquecia que , que eu me lembre não escrevi nada aqui sobre o baile e para além do mais não coloquei a foto do vestido como tinha prometido à Francisca. Desculpa Francisca, hoje este post é mais para ti ;)
Então, o meu baile foi espectacular, aliás o nosso baile, o meu e da M. Infelizmente só tenho uma foto com a M. ou outra mas não vou colocá-la aqui.. Gostei muito do baile à excepção de alguns imprevistos, como choros e discussões não da minha parte mas de pessoas conhecidas, mas tudo ok! Eu diverti-me imenso!! Tivemos bar aberto mas só consegui beber Vodka limão, não estavam a servir caipirinhas... tristeza. Dancei muito, com a M., com as meninas da turma, com o "Espanhol" - um grande amigo meu que gosto de lhe chamar assim - e tenho a dizer que dançamos muito bem, ate fiquei impressionada.
Mas como prometido aqui está uma foto do vestido e dos sapatos que levei.
(foto tirada por mim)
O vestidinho:
(O meu vestido é praticamente igual a este só que é de manga comprida. Já não encontrei foto do meu vestido. )
Espero que tenham gostado!
P.S: Francisca espero que tenhas gostado ;)
Devaneios
Reparo na imensidão de pessoas que já se cruzaram comigo, naquelas que tive o privilégio de conhecer, e privilégio porque são verdadeiras e gosto de hoje mantê-las no meu coração, naquelas a quem gostei de admirar as feições da cara, a cor dos olhos, o tipo e cor do cabelo, macio, sedoso, naquelas a que sorri por simpatia, outras por agradecimento, umas tantas outras só para fingir estar bem. Naquelas a quem troquei um obrigada, um de nada ou um simples Bom dia. Nós não conhecemos as pessoas pela cara mas pela cara as reconhecemos. Eu sempre tive um fascínio para olhar nos olhos das pessoas, gosto disso porque é como se mergulhasse num oceano de cores, de emoções, ilusões, sofrimentos, desejos, ambições, recordações, tentava aperceber-me da dimensão da pessoa, do seu mundo, do seu lugar. Hoje o gosto mantém-se mas sinto uma fragilidade da minha parte, noto que já não reparo nos olhos de todas as pessoas, não lhes percorro a alma como um arrepio, suave, já não há aquele fascínio. Reparo agora que nunca o fiz a todas as pessoas que já me cruzei, não foram todas as que falei nem a todas que sonhei, lembro-me agora que foi a ti, que tinhas para mim um fascínio enorme, um alvoroço interno, um tremer de coração, umas palpitações esquisitas, a partir de ti quis conhecer mais gente mas o fascínio resumiu-se apenas a ti e em ti se perdeu. Julgo eu.
Nota: Não há aqui romance, antes fosse xD, apenas uma fonte de inspiração.
Darei vida àquelas Vidas !
Claro que gostava de ser rica, ter uma mansão tipo as Beverly Hills, correr o mundo e fazer férias em ilhas paradisíacas. Quem não quer? Quem não deseja ter uma vida monetária que lhe proporcione momentos de pura diversão e quase férias permanentes?! Confesso que talvez não me adapta-se a essa vida. Confesso também que tenho imensos sonhos por realizar mas há um especial, muito especial.
Sou uma mulher de causas. Ambientais, humanitárias, ... , não importa quais causas! Gosto de fazer o bem apesar de nem sempre ser compreendido como tal. A maioria das pessoas que conheço não sabe disto. Aliás digo-o várias vezes aos meus pais e eles pensam ser brincadeira. Não o é! O meu maior sonho é fazer voluntariado no continente Africano. Se há algo que me transtorna são as centenas de crianças que diariamente morrem à fome, à sede e/ou doentes. Imagino-me no lugar delas. Simplesmente gostava que alguém me se oferecesse para me ajudar com um pedaço de bom, um gole de água e carinho.
Nós, crianças e jovens do "mundo desenvolvido", não somos privados dos bens essenciais à vida - considere-se o amor bem essencial. Temos comida em abundância, exigimos tudo e mais alguma coisa dos nossos pais e estes sempre nos deram atenção, carinho e amor - pouco ou muito, mal ou bem, deram.
Estas crianças africanas foram privadas de tudo isso. As mães morreram após o parto, nos primeiros anos de vida, dos pais nem sequer lhes conhecem os traços. Ficaram ao abandono, juntamente com os irmãos, e aguardam pacientemente o dia em que a morte lhes baterá à porta! Estupidez minha, eles não têm porta! Dormem em cima da terra batida, de um monte de ervas secas apanhadas para fazer de cama.
Não serei eu a mudar o mundo. No entanto, quero contribuir para a mudança. O meu sonho é este. É colocar no rosto de uma criança um sorriso. É ouvir um obrigada sincero e sentido porque ajudei na construção de um futuro melhor para aquele ser que veio ao mundo sem culpa e que sem culpa está a morrer. Quero os olhos negros brilhantes, um dar um abraço apertado cheio de sentimento a alguém que realmente o merece. Tão jovens, tanto sofrimento, tantas necessidades!
É ridículo termos tanto e eles tão pouco. Esquecemo-nos que temos deveres. Apenas olhamos aos direitos. Um dever meu é ajudar aquelas crianças.
Quero ser a mulher branca coberta de poeira para quem eles correm de sorriso no rosto ao fim do dia. Quero ser a mulher branca que lhes abrirá a porta para o futuro, de uma casa onde poderão usufruir de muito do que eu usufruo. Quero ser a mulher empoeirada que chega ao fim do dia cansada, realizada, feliz e rodeada daqueles meninos a quem sinto dever tanto por tanto ter e eles ali estarem porque ninguém é capaz de abrir mão e abrir a mão para eles.
Nova ou enrugada, irei lá e cumprirei o meu sonho!
M.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
......
Parabéns, PARABÉNS P. estiveste melhor que nunca no exame... Tens o dom de complicar o fácil, sempre é incrível!
Estou pior que estragada, vou à 2ªfase repetir 3 exames, sou fantástica e burra que nem uma porta.
Já chorei tanto desde terça que sinceramente já nem lágrimas tenho, só me resta a frustração e "dor" que sinto agora, um dia ainda me vão aparecer as devidas rectas na vida, estou cheia de curva contra curva...
P.
Playboy.
E para meu grande espanto, tenho a Playboy deste mês aqui em cima da secretária... Não sei quem comprou mas duvido seriamente que tenha sido o meu pai, 3,95€ por aquilo, credo! Com isso comia umas quantas de gomas...
Sou sincera, nunca tinha visto uma revista de playboy, cá em casa não há o vício de comprar revistas e dessas então. Mas desiludiu-me muito a revista, julgava aquilo bem mais "arrepiante" com as gajas ali mesmo todas ao "venha a Deus e a todos nós", ali estateladas e (não consigo dizer esta palavra é macabra demais para situação ahaha). Eu sou mulher, não aprecio propriamente o que vem ali mas sei ver e cada vez menos percebo o que é "uma gaja boa". E aquilo de mostrar ali tudinho mete-me um bocadinho de impressão... Mas pronto tudo pelo dinheirinho, fama e quem sabe até oportunidades de emprego (risos). By the way, acho a Dânia Neto muito bonita, e até que está bonita ali nas fotos.
Já agora, já vi uma Playboy bem melhor que aquilo, melhor no pior sentido da palavra, aquilo é que era macabro, deu-me cá uma vontade de vomitar... Enfim, talvez um dia conte aqui a história, mas aviso já que não é nada, nada bonita...
P.
Dos exames...
Pois bem, a mim já se acabaram os exames e só gostava de não me voltar a desiludir mais, a rebaixar mais por esta valente m*rda de exames que foram... Mas lá está, um mal nunca vem só...
Hoje, eu e a M. combinamos estudar, ou melhor, rever só umas coisitas. Eu tinha uma dúvida num exercício e a M. ajudou-me! Mal chegamos ao café onde íamos estudar a máquina da M. cai ao chão e a ligação do teclado ao ecrã foi-se. Tivemos que ir a Rio Tinto, o que fica longe aqui da zona. Perdemos a manhã naquilo, mas pronto fiquei a saber que tinha que actualizar o sistema operativo da máquina e também que tinha de limpar os pins da entrada do teclado porque se não a máquina estava sempre a ir a baixo. Ainda fomos passear e tal porque era o que podíamos fazer.
A minha querida M. stressou muito tadita... Mas pronto lá conseguimos arranjar tudo e fomos lá para o exame... E valha-me todos os santinhos das operações, limites, perímetros, demonstrações, todos!! Que raio foi aquilo? A minha teoria daquele desastre é a seguinte:
1º O senhores começaram a fazer o exame numa manhã de sol, super bem dispostos, tinham tido festa na noite anterior e tal. Pararam nas probabilidades.
2º Nuno Crato pensou que por bem devia chapar lá uma composição porque faz bem exercitar o português.
3ºDepois disso pensou, "Vou só ali molhar a garganta" e foi tudo junto com ele. Beberam uns quantos de conhaques, vodkas entre outras... Apanharam uma boa...
4º e último - Como os neurónios já estavam a fazer demasiadas sinapses começaram para ali a complicar, era limites todos esquisitos, gráficos perfeitos para desenho, áreas... e tantos outros afins. E pronto, pensam eles que os do Algarve vão dizer de novo que foi fácil ou os de Guimarães e Fafe vão ter acesso a parte do exame e as médias até vão subir e eu vou ficar 1 ano a fazer melhorias. Parfait
P.
Subscrever:
Mensagens (Atom)