sábado, 23 de junho de 2012

A História do momento

Neste 12º ano, eu fiquei com elementos novos na turma, o normal. Como no 11º temos que escolher 2 disciplinas nem todos escolhem o mesmo e as turmas dividem-se. Surgiu neste minha nova turma uma personagem mediática, o Manela. Este Manela parecia-me normal ao início, muito fechado, não falava muito, mas eu como sou uma pessoa até bastante sociável comecei a socializar com os novos elementos e, o rapaz que parecia muito caladinho sempre lá nos seus pensamentos passou a ser um chato do pior, há alturas que não o suporto. Houve uma situação em que eu estava a fazer um trabalho de grupo e o rapaz ficou ali a tarde toda a falar da vida dele sem nós lhe termos perguntado nada, desabafou. Na altura senti-me mal por o achar um chato mas é a verdade. 
Desde as últimas semanas de aulas que o rapaz andava literalmente a atirar-se a mim. Na última aula de Português, declarou-se dizendo que queria casar comigo, levei aquilo na brincadeira mas acho que afinal não era - nestas situações só consigo rir. Depois declarou-se pela segunda vez no baile e foi o seguinte: 
Manela: P, se eu da outra vez disse que queria casar contigo, hoje então quero ainda mais... 
P. : (ria simplesmente)
Manela: A sério P! Nunca desejei tanto ninguém como tu. 
Continuei a rir e durante a noite fartou-se de me fazer olhinhos. 
Os últimos momentos foram nos dias de exame. Na quinta de tarde, depois do exame sei que ele me disse para que eu não me esquecesse dele e que se um dia me cruzar com ele de novo que eu o comprimente. Disse também para que eu esperasse por ele pois ele iria fazer o mesmo. E atirou um beijinho.
Fiquei com pena de o deixar ir assim, não gosto dele nem nada que se pareça, mas foi nesse momento que me apercebi que o ano acabou, cada um agora segue a sua vida, e talvez um dia ainda me cruze com eles todos de novo e vamos até uma esplanada beber café e trocar umas palavras com sabor a saudade. 


P.

Sem comentários: