domingo, 21 de setembro de 2014

Da praxe!



(Atrevo-me a colocar aqui esta foto porque sei que não identifica ninguém, apenas identifica a grande e Mágica ESTSP!)

Pois bem, a semana de recepção ao caloiro da ESTSP passou a correr. E eu só queria que voltasse novamente a segunda-feira. Passou tudo muito rápido! As actividades foram imensas, a interacção com os novos alunos foi um abuso. Apesar de ter passado quase a semana inteira a comer sandes, de me doer as mãos e os joelhos, de estar praticamente sem voz, hoje sinto bem cá dentro um orgulho enorme de pertencer a esta grande faculdade! Apesar de nos encontrarmos do outro lado do rio a nossa voz ouve-se em todo o Porto!
Houve muitas surpresas e uma delas a mais especial. Havia, se não estou em erro, três doutores e um veterano infiltrados no meio da caloirada. Um desses doutores, é doutora do meu curso. Interagi com ela os três primeiros dias de praxe até ela ser descoberta. Só no último dia é que desconfiei que ela fosse realmente infiltrada, e afinal estava certa. Foi das melhores pessoas que conheci lá dentro. Uma pessoa que nos ensinou o amor à praxe, o amor e orgulho ao cinzento e amarelo. Mostrou-nos que nós (do nosso curso) somos os melhores, os que berram mais alto, os que chegam primeiro, os que não deixam ninguém para trás! Apelidou-me de "guia turística" porque, enquanto fazíamos o cascvs paper era eu quem explicava e dizia onde estávamos (há muita gente do meu curso que não é do Porto). Depois de descoberta, fez questão de falar com cada um de nós pessoalmente, e disse-me assim "Gostava muito de que no meu ano de caloira tivesse uma caloira como você. Apesar de já conhecer o Porto, você fez-me gostar ainda mais dele. Tentei ser a sua melhor amiga mas você não me deu confiança!" . Sei que quem ler este texto provavelmente vai reconhecer quem está por trás dele, mas não me importo! Estou a viver sem dúvida as melhores semanas da minha vida e se por ventura deixar a ESTSP na 2ª fase, hei-de sempre me orgulhar de lá ter pertencido mesmo que só por umas semanas! Cinzento e amarelo é a nossa pele!
A quem nunca gostou da praxe, a quem fala mal da praxe sem nunca a ter experimentado, a quem tem medo da praxe digo-vos apenas uma coisa : Experimentem! A praxe irá vos trazer momentos que nunca mais se vão esquecer, disso vos garanto! E sentirão um orgulho enorme quando vos dizem que esses lencinhos amarelos são reconhecidos em toda a Academia do Porto! São a nossa marca! 
À Praxe, a todos os doutores que fazem parte dela, a toda a ESTSP e, a uma doutora em especial, Obrigada! 

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que gostas da praxe. Acredita que vais passar momentos inesquecíveis x)

Maria disse...

Tenho amigas que pertencem a essa mesma faculdade e dizem-me exactamente o mesmo :)

Maria disse...

Tenho amigas que pertencem a essa mesma faculdade e dizem-me exactamente o mesmo :)