quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Desabafar
Não sei o porquê de falar nisto agora, mas sinto-me na necessidade de o fazer.
À cerca de um mês ou se calhar até menos, estive com duas amigas minhas. Uma delas já não estava assim horas com ela à algum tempo. Passamos a tarde num café da cidade pondo a conversa em dia.
Eu e a C. viemos embora juntas no comboio. No caminho ela desabafou comigo sobre uns problemas que tem tido no campo emocional. Disse-me assim:
"P, sabes que tens uma aura que faz com que quando alguém está contigo tem que te contar tudo, tem que desabafar. Isso é bom!(...) Não digas nada, apenas ouve. Sabes que eu a o X acabámos, mas continuamos a manter o contacto. Ele magoou-me muito e sei que talvez o tenha feito para me proteger dessas más línguas, não sei bem... Mas eu sinto tanto a falta dele. Do cheiro dele. De o ver. Da voz dele, meiga e suave. De tudo... Sei que se eu quisesse a gente voltava, eu sinto isso. Mas achas mesmo que o deva fazer?? Ele magoou-me, deixou-me que nem um caco, mas ao mesmo tempo eu amo-o. Digo-te isto porque eu sei que tu também já amaste verdadeiramente, como se não houvesse amanhã, amaste-o com tudo o que tinhas e sei que me compreendes. "
Quando ouvi isto, não tive que dizer. Falar no passado faz-nos lembrar de muita coisa que deve ser mantida lá, no passado a que pertence. Aceitei o que me disse e compreendi. Disse-lhe só que um dia ela amará uma outra pessoa e talvez, daqui a muitos anos, ou não, olhe para trás com um sorriso, porque afinal aquela pessoa que a magoara no passado também a fez muito feliz.
Qual delas a melhor?
Já não chegava a gripe e ainda veio uma conjuntivite. É que era mesmo o que faltava, sem dúvida...
Não tenho comichão mas tenho acordado com os olhos "colados" cheia de secreções nos olhos. Via mal devido a isso e, então descobri que tinha conjuntivite. Fui à farmácia e lá me receitaram umas gotas e um creme, aliviou-me e nem tenho os olhos inchados nem nada.
Esta semana está a começar mesmo bem... No final da semana espero ter óptimas notícias :)
Boa semana caros leitores!
sábado, 26 de janeiro de 2013
I am sick!
Estou doente. Está tudo doente cá em casa. O meu irmão ficou doente e passou aos restantes da casa. Ando sempre a espirrar e a assoar o nariz que já está vermelho de tanto assoar. Ia ter um belo de um sábado hoje, com imensa coisa para fazer mas parece-me que hoje lembrou-se tudo de sair de casa, e eu que fique à espera que alguém chegue para ver se eu saiu de casa pelo menos uma vez neste sábado.
Espero que isto melhor, porque ando farta de lenços de papel e de falar de um modo esquisito.
Bom fim de semana a todos :)
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Inteligência Emocional
De tudo o que tenho de saber amanhã na frequência, a única coisa que me lembro é esta citação a propósito da Inteligência Emocional. Positivo não?
“ Qualquer pessoa se pode zangar, isso é algo muito simples. Mas zangar-se com a pessoa certa, no grau exacto, no momento oportuno, devido a um justo motivo e do modo adequado, isso, certamente, já não é tão simples assim.”Aristóteles
Bowling*
No domingo passado fui jogar bowling pela primeira vez. E só tenho uma coisa a dizer : fantástico!
Adorei mesmo aquilo, não é nada difícil é preciso é ter pontaria e pronto. Jogamos 3 vezes, sendo cada jogo com 10 bolas para cada jogador. E para meu espanto nas duas primeiras fiquei em 2º lugar e na 3º jogada fiquei em primeiro. Andei lá numa competição com o meu primo, ficou em 1º nas duas primeiras jogadas com um ponto de diferença de mim.
Foi super divertido! Já está combinado que para Fevereiro lá vamos nós outra vez. :D
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Infância vs realidade
Na minha infância era isto e o que eu gostava! Sabia a história de cada uma das princesas. Nunca fui fanática pela Barbie, eu cá preferia nénucos, mas a prenda de Natal que mais gostei até hoje foi a casa de bonecas mais o carro da Barbie, é pá que máximo que aquilo era.
Hoje, é isto a Disney... é um facto!
Uma questão de concentração
Enquanto estava na paragem de autocarro com um colega da Faculdade...Ele: Oh M., mas estás a ouvir o que estou a dizer ou não?Eu: Estou, estou... continua lá.Ele: Porque é que estás a olhar para aquele lado? A camioneta vem dali...Eu: Nada, nada ...Na realidade, estava demasiado concentrada num rapaz que acaba de passar ali. Ele era igual ao Chris Evans. Fiquei vidrada!
Coisas do diabo.
Sabem que se fizerem sexo 700 vezes num ano ganharão mais 2 anos de vida? Conseguem atingir esse número praticando 2 vezes ao dia. Pois é, fiquei a saber disso hoje de manhã. E mais ainda, a prática regular melhora o desempenho escolar! As coisas que eu aprendo em 10 minutos de intervalo.
Agora vejam lá se têm em conta isto, até que pode valer mesmo alguma coisa, nunca se sabe...
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Arranjem-se, coleguinhas!
Se há coisa que me tira do sério é virem-me dizer que a matéria é difícil (e é) e que não entendem nada. Oh pá, os coitadinhos são, na maioria dos casos, pessoas que quase nunca puseram os pés numa aula teórica. Chego ao cúmulo de ouvir "Já não punha os pés no auditório desde a segunda semana de aulas", ou seja, desde o início de Outubro.Azar destas pessoas é que me apanham mal e levam logo troco. Fossem às aulas e percebiam muitas dessas coisas que são básicas ao olhos de quem lá foi pôr os pés várias vezes ao longo do semestre.Agora - ARRANJEM-SE, coleguinhas!
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Sir President
Iniciou-se, hoje, numa cerimónia carregada de simbolismo pois coincide com o feriado dedicado a Martin Luther King, o segundo mandato de Obama. Gosto deste senhor por razões políticas e não só. É magnífico vê-lo a discursar, fico rendida e presa ao ecrã. Tem uma capacidade para mover multidões e não se importa minimamente com manifestações de amor e carinho para com a sua família. Tem respeito por todos e vê-os de igual para igual.
Hoje não foi exceção. Foi Obama, um grande Homem!
Basicamente, tenho um amor platónico por este senhor.
Inspiração momentânea
Há pessoas por quem vale esperar. Leva o tempo que levar, mesmo que custe a passar é só mais um dia e mais outro. Vai passando leve, levemente e tu chamando por mim. Ouço-te, conhecendo a tua voz. No fim da rua nos cruzámos, corações abandonados num mar sem fundo conhecido. Olhaste para trás. Sorri.
Segundos passaram parecendo minutos para mim, naquele sono profundo em que te imaginava. Acordei. Desvaneceu-se o teu retrato, a tua imagem tão semelhante a ti quase real. E o melhor lugar onde me lembro de ti, é ali, junto ao mar. Há qualquer coisa em ti que me diz que vale a pena. Não sei que seja, se será essa tua maneira de ser se do teu sorriso. Nem sei de onde vens tu ao certo, algures de um lugar bonito, calmo onde eu me imagino sempre.
Hoje é dia para ser um bom dia *
Hoje começa a minha época de frequências + exames. Três semanas com a corda ao pescoço.Tenham uma ótima semana porque eu ... eu não sei se vou ter.
domingo, 20 de janeiro de 2013
Não dá para resistir..
...a homens com barba é que nem venham com coisas! Claro que não é a todos que fica bem a barba por fazer, mas que lhes dá um charme descomunal dá! Eu adoro, até acho que ficam mais bonitos e tudo.
É isso e eles usarem camisa, mas só camisa não com uma camisola por cima, tem que ser só camisa e com um ou outro botão desapertado. São a minha perdição...
Este blog anda cá com cada post ultimamente, humm :D
Travel heart
Sinto-me confusa, sem razão aparente. Sinto-me cheia de saudades sem razão. Sinto necessidade daquele carinho, daquelas palavras sem nunca as ter ouvido. Sinto que deva fazer alguma coisa, mas sei que demore o tempo que demorar o dia irá chegar. Não podemos viver sempre no desconhecido. Está perto eu sinto-o.
sábado, 19 de janeiro de 2013
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Como perceber que não querem o contacto.
Na semana passada entrou um "grupinho" novo para a escola de condução. Desde o início que esse "grupinho" se meteu muito comigo e com as minhas amigas. Um rapaz desse grupo desde segunda-feira que se lembrou de me chatear. Resumidamente vou contar-vos a história, sim, porque ainda é longa.
Desde o início, como referi, essa grupo que se meteu comigo começando por pegar/utilizar sem pedir, o creme das mãos da *princesa*. Até aqui tudo ok, leva-se tudo numa boa. No dia a seguir já andavam a pedir-me o número mandando constantemente papeis para a minha mesa a dizer coisas do género "Dá-me o teu número linda <3" ou "Vais dar-me o número? É que se não suicido-me! :(". Levei isto numa calma pensando eu que era tudo brincadeira. Pois, bem que me enganei. O rapaz chegou a berrar alto na sala que eu não lhe dava o número e que se ia matar etc, etc. Acabei por lhe dizer que ia pensar no caso dele.
Ontem, cheguei à sala e ignorei totalmente o rapaz e o amigo, que ainda é pior que ele. Quase no fim da aula o rapaz saiu mais cedo (fiquei logo contente não teria que o aturar mais). Passado 5 min. chegou novamente dizendo que estava à espera de uma resposta. Ignorei. Foi até à carrinha onde eu já estava sentada, o amigo sentou-se no banco do condutor pregando-me um susto terrível. Começou a mexer no volante e a ameaçar que se não desse o número ao amigo destravava a carrinha. Durante 5 min. nem dei um pio. Depois de tanta pressão acabei por dar o número, passei a viagem toda de trombas e revoltada. O rapaz chegou a mandar mensagem ao que perguntei quem era, mal soube não respondi mais.
Rapazes e raparigas não insistam deste modo quando alguém não vos quer dar o número, simplesmente aceitem a decisão.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Ninguém será esquecido
Not really sure how to feel about itSomething in the way you moveMakes me feel likeI can't live without youAnd it takes me all the wayI want you to stay *
Prometo que quando terminar todas as minhas frequências e todos os meus exames dedico-me aos vossos blogues e respondo aos vossos comentários.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Good Night
Para um óptima noite uma óptima música. Aproveitem, ainda agora começou a semana e já queria que estivesse ela a acabar.
Uma boa noite para todos os nossos leitores e seguidores.
Das notícias no mínimo bizarras ou A estupidez do Homem ao mais alto nível
Afinal não era um galo ! |
" O zambiano Goliath Nyirenda, de 27 anos, corre o risco de vir a ser condenado até 15 anos de prisão, depois de ter sido apanhado em flagrante a fazer sexo com uma galinha, noticia a imprensa local.Durante uma audiência na quinta-feira em Chisamba, na Zâmbia, Nyirenda foi considerado culpado de manter uma «relação carnal» com a galinha de um vizinho.O vizinho do homem, identificado como Michelo, apercebeu-se que o som da galinha a cacarejar vinha da casa de Nyirenda.Depois de bater à porta, o suspeito atirou a galinha pela janela.Depois de a polícia chegar, Nyirenda foi preso. A galinha chegou a ser encontrada, mas morreu pouco tempo depois. "
domingo, 13 de janeiro de 2013
Chá das 5h
Não é da tarde, mas sim da manhã !
Ainda chove lá fora...
Por aqui vai indo a passo e passo e, neste momento, ouve-se:
P.S.: Adorava que tudo isto fosse agendado, mas não é :c
Noite de Sábado + Madrugada de Domingo
Em semana de véspera de frequências (sim porque na minha linda faculda as frequências e exames são em semanas seguidas) ter que fazer/entregar/apresentar trabalhos não é fácil.Tenho que terminar um portefólio de uma cadeira até amanhã ao princípio da noite e o caso vai parado. Portanto, hoje avisinha-se uma noitada, se não mesmo direta, para fazer esta coisa que me obriga a seguir milhares de regras, aprender a trabalhar com 1001 funcionalidades do word e publisher que desconhecia e ainda a ser original (?)!Até já...
sábado, 12 de janeiro de 2013
Olhar
Hoje em dia nós aprendemos a disfarçar os sentimentos. Aprendemos a desviar o olhar quando na verdade o que nós queremos é
olhar eternamente a mesma pessoa, olhar profundamente, olhar para dentro do coração.
Quando tu me olhas é como se tu olhasses para dentro da minha alma.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
TVI
Tema do momento. Sobre isto só tenho a dizer que aquilo é para dar barraca mais nada, mas pelo menos uma pessoa ainda se ri com aquilo. É tudo o que há para dizer.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Bolinhas, bolinhas everywhere
Colocando de parte as opiniões sobre quem deveria ou não ter ganho a bola de ouro, falem-me lá desta fatiota !
Futuro distante.
Eu e a minha mãe temos uma relação muito boa, ela é como a minha melhor amiga conto-lhe quase tudo. Na semana passada os meus pais decidiram que comprariam uma mobília definitiva para a nossa sala de jantar e assim foi. Chegada a mobília vira-se a minha mãe assim:
Mãe:-Então, e tu P. quando achas que vais ter assim uma sala, a tua casa, o teu carro, etc ?
Eu: - Ui, ó mãe ainda nem na faculdade estou e queres que pense já nisso?
Mãe: - Então, faz parte. Já tens 18 anos e tal...
EU: - Mãe, quando eu tiver isso tudo será daqui a muitos muitos anos, e já para não falar que não haverá dinheiro para eu ter uma casa como a nossa, vou viver num apartamento e com sorte. Ainda por cima da maneira que isto está... Sabes bem que não pretendo ficar cá, que quero emigrar principalmente se tirar o curso que pretendo.
Mãe: - E tu achas que eu com a tua idade pensava alguma vez que ia ter isto tudo que tenho hoje? Claro que não, mas lutei e consegui.
Eu: - Sim, sim mãe, mas isto está muito mau. Agora quero é entrar na faculdade e depois logo vejo. Essas outras coisas estão ainda num futuro muito distante ...
Os meus pais têm falado muito nisto ultimamente mas eles sabem que ainda me vão ter que aturar muitos e bons anos.
É hoje!
Hoje vou marcar o exame de código. Será neste mês que vou a exame, estou confiante mas ao mesmo tempo cheia de medo porque não quero mesmo falhar. Quanto mais cedo despachar o assunto da carta melhor. Em primeiro porque assim já não preciso de me preocupar com nada relativamente a isso e focar-me totalmente nos estudos e em segundo, já posso conduzir o que será muito bom! Sei que vai correr bem, pensamento positivo, desejem-me sorte :D
domingo, 6 de janeiro de 2013
Sonham com um paraíso que está em ti *
Infelizmente, por razões de saúde, não posso nem ser doadora de sangue nem de medula óssea. Infelizmente, no mundo existem milhares de pessoas necessitam deste transplante. Por várias vezes me dirigi ao Centro de Histocompatibilidade da minha região mas é em vão. Não posso, é sempre a resposta.
Cada vez que entro no IPO do Porto, fico em choque, especialmente quando passo na pediatria oncológica e vejo crianças de tenra idade a sofrem de Leucemia e a morrerem porque não há um dador compatível. Mais me choca que as estatísticas refiram que "aproximadamente 80 por cento de todos os doentes têm, pelo menos, um potencial dador compatível" , ou seja, em cada 10, 8 têm salvação.
Percam o medo pelas agulhas, percam uma hora do vosso dia e sejam doadores. Salvem uma vida aqui ou do outro lado do mundo e sintam orgulho e realização pessoal por ajudar aqueles que mais precisam.
Hoje por eles, amanhã por nós!
Subscrever:
Mensagens (Atom)