segunda-feira, 9 de julho de 2012

Disto dos exames e entrada na faculdade.

Como eu estão muitos neste momento! E não porque não se esforçaram, porque não trabalharam/estudaram durante o ano para ter boas notas e ir com uma boa nota final aos exames. Ao longo destes 3 anos vi bastante gente com sorte muita sorte com os stores e depois acabam com médias fabulosas, no entanto vi também alunos excelentes que os professores é complicado subiram um valor ou outro. Acreditem ou não há cães e cadelas com muita sorte que vão sempre safar-se na vida até um dia. Eu posso não ser uma pessoa inteligente, que tira muito boas notas, até ao 11º tirava 11 a 16 de notas, logo a média desses anos só me lixa a média deste ano. Mesmo assim, este ano os stores não ajudaram nada, alguns claro, porque felizmente no meio de 5 ainda há 1 ou outro que é justo. Tive pessoas que tinham 18 de média dos 3 períodos e que a stora deu 20 sendo uma disciplina de opção e sem exame. Sabem o que um 20 fazia na minha média? UM MILAGRE! Mas temos que aceitar não é? Eles é que já estão ali a ganhar o deles pouco lhe importa se nós entramos ou não no curso que ambicionamos. 
Os exames não provam o nosso esforço ao longo do ano, é que nem venham com tretas. Porque em 2h30 ninguém sabe se aquele aluno se esforçou ou não. Tanto pode ser um aluno excelente e chegar lá e não conseguir tirar mais que um 14, como pode ser um aluno mau e estudar imenso para aquilo e chega lá e pumba , um 12 que seja no exame. Eu falo por mim que a Biologia na qual tive 14 no 11ºano cheguei a exame e tirei um mísero 9, e é a disciplina que mais gosto. E acreditem que estudei imenso para aquilo mas biologia é interpretar, aliás nem sei porque se designa "Exame nacional de Biologia-Geologia", porque de matéria tem pouco e até nas de resposta aberta aquilo é inventado ou algo do género que sai de lá cada teoria...
Sempre tive uma grande ambição, tirar o curso de sonho para muitos, no entanto no 10º não tive notas belíssimas para que continuasse a acreditar. Baixei as expectativas. No 12º andei a ver mais cursos e lá achei a um com algo de interessante e perto do que ambicionava desde sempre. E hoje ainda se matém, mas se não tiver as notas pretendidas nos exames vai-se tudo ao ar. E isto já a contar que não entro no Porto.
Pronto, isto é aquilo que eu sinto por 3 anos de estudo que nem sei se vão realmente valer a pena. 
Resta-me somente estudar mais e mais. 

Desejo muito boa sorte a todos que vão à 2º fase de qualquer exame, que corra pelo melhor e que consigam atingir os vossos objectivos! 

Um beijinho da vossa P. 

16 comentários:

Aninhas22 disse...

Já passei por isso no ano passado, em que os resultados dos exames não espelhavam os meus conhecimentos e voltei à segunda fase, mesmo concorrendo à primeira com as notas dos primeiros exames.
O que importa é não desistir e tentar de todas as maneiras possíveis. Boa sorte :)

CatarinaO. disse...

P. tem calma. Eu fiz os exames no ano passado e nem me correram mal, e no entendo vim estudar para longe de casa porque o curso que queria na universidade que queria tinha 1 valor a mais que a minha média. Estou a estudar longe de casa, e não podia ter pedido uma experiencia melhor. Vai tudo correr bem.

Lady M' disse...

Tens de ter calma.
Eu nunca fui uma aluna excelente, era boa aluna e tinha boas notas (mas estudava que me fartava) e ficava super chateada com os professores que subiam as notas a alguns alunos da turma que queriam ir para medicina (e de 3, só entrou um e foi porque entrou no exército).
Eu na 1ª fase não tirei a nota que queria a matemática, sai do exame já na ideia que tinha de ir à 2ª fase. Na primeira tirei 13 e na segunda 18. Entrei no curso que queria e na escola que queria na 2ª fase. E se não tivesse conseguido, experimentava a 3ª fase.
Não podes é desistir, e vais ver que consegues, com muito esforço é certo.

anaFilipa. disse...

Boa sorte para ti também. Vai correr tudo pelo melhor, temos que ser positivas!

Luana* disse...

Vais ver que no final tudo vai correr bem. Eu nunca fiz exames, mas já fiz provas GPS e testes e fichas que me decidiam se eu ia passar de ano ou não, mas eu sei que isso não é tão puxado nem se compara a fazer um exame. Mas eu sei que vai correr-te bem, apenas tens de ficar positiva. Não podes desistir. Concentra-te nos teus objectivos, deixa tudo para trás, menos os objectivos - isso, é super importante! Nunca desistas. Concentra-te, aplica-te e, acima de tudo, acredita :')

Luana* disse...

Já agora, sigo e adoro! Gostava que tu também me seguisses.*

Filipe disse...

Força nisso P., tu consegues :)

Joana disse...

querida, gostei do teu blog e vou-te seguir! fico a espera da tua visita:
http://stuff-by-jo.blogspot.pt/
se gostares segue-me! obrigada!



beijinho

Smile disse...

Tem calma , querida :) Vais ver que corre tudo bem *.*

P. disse...

o meu problema é que nao posso nem concorrer à 1º só posso concorrer à 2ª e se tiver mais de 9,5.
Obrigada!! (:

P. disse...

O meu problema não é ir para longe, o meu problema é tirar notas positivas nos exames e boas para entrar no que quero, mesmo que entre em Vila Real ou Aveiro. Assim espero!

P. disse...

Eu estou a esforçar-me! É o meu futuro e o meu sonho! Tenho que conseguir!!!

P. disse...

Obrigada :) Temos mesmo!!

P. disse...

Muito obrigada :)

P. disse...

Temos que acreditar não é? e lutar também, por isso vamos a isto!
Obrigada Filipe! :)

P. disse...

vou tomar cházinho de camomila a ver se os nervos acalmam ;)
Assim espero!! :)