quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Poemas


Hoje foi dia de avaliação da leitura expressiva (recitar poemas!).

Perfeito, ninguém se voluntaria e, portanto, decide-se que aqui a M. é a primeira.
Sabia o poema de cor e salteado. De trás para a frente e da frente para trás.
Saí do lugar e dirigi-me para o quadro. Mais de 40 olhos em cima de mim. Os nervos em franja. Tremia ora de frio ora de nervos. Nem parecia meu!



Ele.: Respira fundo. Vai correr bem. - disseste a sorrir.
M.: Como posso eu ter calma?
Ele.: Alonga e respira.
Lá respirei fundo
Prof: Podes começar!

A M. lá começa e pumba: engasgou-se.

M.: Posso recomeçar? - perguntei enquanto ria nervosamente.
Prof.: Claro.

Já ia eu a meio e pimba: troquei os versos.

M.: Vou recomeçar.
Todos se riam.

À terceira foi de vez. Mesmo assim  não foi perfeito. Errei: troquei um 'isso' por um 'isto'. Erro que em valeu 2 valores.

Vá, fica o agradecimento pelo apoio psicológico!

Pedido: Enviem-me uns 'Xanax' sff. 

Sem comentários: