terça-feira, 6 de setembro de 2011

coisas que surpreendem

Todos os dias vou ao meu "sotão" que não é bem um sotão, mas mais uma divisória da casa em que o tecto é como o telhado de um sotão. E todos os dias olho o céu através de uma das suas janelas, gosto de olhar o céu de um sítio mais alto, sinto-me mais perto dele. Hoje, dei por mim a olhar para ele sem razão especial, simplesmente a comtemplá-lo, ele cobre-nos o Mundo com o seu grande manto azul, se o nosso céu não fosse azul não sei de que cor seria. Apercebi-me que a lua já estava visível, sempre vestida de branco e sempre com a mesma face.
Gosto da Lua pela sua simplicidade e pela sua pureza. Gosto de olhar para ela porque, sei que nunca a vou tocar, nunca a vou perceber, e por isso, tento fazê-lo daqui de baixo.Quando a tento perceber, percebo-me a mim, é como se ela fosse o meu reflexo e tal como ela, eu não lhe posso tocar.


P.

Sem comentários: