quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pessoa.


Pergunto-me hoje se será que todas as pessoas do mundo precisam realmente de um outro alguém? Se precisam ser amadas por um outro para além da família e amigos?
Há uma pessoa, que conheci há alguns anos que me deu a resposta. Sim. Há pessoas que não sentem essa necessidade de serem amados daquela maneira que é diferente em cada um de nós. Talvez porque já sofreram por amor e viram que realmente não vale a pena, ou porque a vida é curta demais para se "perder" tempo com "marquises", ou porque não têm essa capacidade, por medo da felicidade alucinante, da perda da noção do tempo, pelas saudades, pelos olhares trocados no meio da multidão, ou, pelo simples facto da adrenalina. Talvez seja isso, talvez não...
Há uma pessoa, que conheci à alguns anos, me ensinou que amar é fodido! E à que chamar as coisas pelo nome. Ensinou-me também que há pessoas com medo das palavras, medo de arriscar, medo de não ter explicação. Basicamente com medo de amar e, eu sempre lhe disse e, julgo que lhe ensinei, que quem não arrisca não petisca. Neste jogo do amor há que arriscar mesmo que pareça nunca ser possível, arranja-se sempre um jeito. Por isso, pessoa, desse jeito vais perde-la. Quem te avisa teu amigo é e, eu desde o início que o sou.

Sem comentários: