quinta-feira, 24 de julho de 2014

NOS Alive 2014!

(just that close!)

Pois bem, já deveria ter antecipado este post, até porque o festival já foi à sensivelmente três semanas mas... 
Eu e uma amiga minha aventuramos-nos a ir a um festival pela primeira vez. Primeiro de muitos espero. Com isto tudo, ainda conheci uma amiga que conheci no blog. Ao fim de tanto tempo lá nos encontramos, visto ela ser de Lisboa e eu do Porto. Levou-nos a conhecer um pouco de Lisboa entre o Chiado e Belém. Confesso que para quem não achava piada a Lisboa até me surpreendeu. Gostei especialmente da zona de Belém, com jardins e o rio Tejo por perto. 
Chegamos pouco antes das 18h ao recinto. Um mar de gente para entrar. Tive imensa pena de não conseguir um chapéu e, só eu sei o quanto gosto de chapéus... mas era tanta coisa para ver e nem tudo vi. Ainda encontrei mais umas pessoas que também conheci através do blogue. Foi quase como um mini, mini meeting de bloguers.
No concerto de Ben Howard conheci uns açorianos incríveis, com aquele sotaque também por si só incrível, que estavam ao nosso lado com a bandeira dos Açores. Adorei o concerto de Temples, banda que ouvi falar mas muito pouco. Apesar de não ter visto o concerto desde o início, eles tinham um som incrível! Depois, The Lumineers, concerto que também não assisti na íntegra, o momento alto foi quando cantaram "Stubborn Love" música que nunca me disse muito, mas naquele momento quase que me resgatou... A M. adora essa música e fiz questão de a gravar! Os Lumineers, são aquela típica banda que se ouve bem a ver o pôr-do-sol na praia ou numa noite quente de verão.
Posso vos dizer que o concerto do dia foi, sem sombra de dúvidas, Imagine Dragons! Rebentaram com aquilo, eles têm uma energia que só visto, um power, uma interacção com o público fenomenal! Adorei, foi fantástico! Talvez dos concertos da minha vida até hoje. Por fim, chegaram os tão esperados Arctic Monkeys, que a meu ver deixaram muito a desejar... O Alex é fenomenal com a guitarra, aquele som é fantástico mas, faltou-lhes muita interacção com o público, acho que se limitaram um pouco a cantar as músicas e vamos embora. Estava completamente cheio o recinto! Eu que estava bastante à frente decidi-me a, ao fim de umas 4 músicas, vir mais para trás. E cá no fundo é que se vibrava com as músicas. Tudo a dançar, a beber e a rir. Incrível!
Vim logo de madrugada embora para o Porto. Gostava de ter ido os três dias mas, para o ano há mais e, vou fazer os possíveis para no próximo verão lá estar e conhecer mais um pouco de Lisboa e arredores.


1 comentário:

D. R. disse...

Também fui nesse dia, embora que seja a minha terceira vez no Alive. Acho que é um festival que vale a pena, por isso fico feliz com a tua apreciação. Os Imagine Dragons destruíram aquele palco, melhor espetáculo da noite.