sábado, 9 de novembro de 2013

equilíbrio




Desde sempre ouvimos a célebre frase de "quem não arrisca não petisca!" Confesso que sempre levei muito em conta o significado dessa frase. Sempre arrisquei. Quase sempre me atirei de cabeça mesmo sabendo que poderia não ter quem amparasse a queda. 
Há situações que devemos aplicar a frase, mas há outras que não. Há outras que devíamos ligar mais ao que a cabeça nos diz e não tanto ao coração. Já Fernando Pessoa dizia que não se conseguia nunca distanciar do pensar quando sentia alguma coisa, e em certo ponto acho que ele fazia bem, porque nem sempre nos devemos levar pelos sentimentos. Afinal de que passam eles? Des respostas ás nossas hormonas que agitam o nosso sistema nervoso, que baralham o nosso sistema interno, o nosso equilíbrio. Quando nos habituamos a estar de certa maneira, a deixar de sentir as coisas com demasiada intensidade o nosso sistema está em puro equilíbrio. O pior é quando de um momento para o outro quando menos esperamos cai-nos em cima um turbilhão de sentimentos, umas quantas de perguntas sem resposta e o nosso cérebro constantemente a dizer-nos "não vás por esse caminho, lembra-te do que vem com ele". Mas bad decisions make good stories.
No entanto, continuo sem perceber o motivo de isto me estar a acontecer agora mesmo se eu estava tão bem, mas tão bem como estava, sem me preocupar... Porque agora, agora sei que não estou bem, o meu equilíbrio desequilibrou-se. 

3 comentários:

Marisa Costa disse...

Adorei o titulo e a imagem :o

Marisa Costa disse...

Adorei o teu blog :D
Segui

P. disse...

Muito obrigada Marisa :)
Ainda bem que gostaste!!