quarta-feira, 26 de junho de 2013

Não façam isto, na estrada.


402700_465891743450781_299819273_n.jpg (500×295)


Há umas semanas eu e mais dois amigos, fomos até à Régua de carro, à noite. Conhecendo apenas eu o caminho, fui eu a "guiá-los". Pensavam eles que a viagem era bastante fácil, quando viram as imensas curvas contra-curvas, sempre a subir ou a descer imenso nem queriam acreditar. 
A caminho de lá, entramos na Auto-estrada até certo sítio. A S. que ia a conduzir, não tem "via-verde" e nas portagens tem que retirar o ticket. Esse momento da viagem é bastante complicado, porque encostar o carro bem junto à máquina é difícil e depois uma pessoa é pequena e tem que esticar o braço todo ou então sair porta fora. O mais interessante é que aquilo tem um tempo, passado esse tempo a cancela fecha e depois pagamos uma multa de não sei quantos euros, e é se queres. Como ainda é complicado tirar o ticket, pôr o cinto e arrancar... o que se passou foi que enquanto a S. arrancava, carregava na embraiagem e eu metia as mudanças. Isto, à entrada e saída de uma auto-estrada. Foi divertido, mas não aconselho, podem sempre se enganar a meter as mudanças do lado esquerdo e o carro ir abaixo, logo que não haja muitos carros a circular é na boa, o que foi o caso. Foi cá uma aventura...

4 comentários:

Anna disse...

Ai aventura mesmo!

béu disse...

ahahhaa e é dessa aventura que vocês se vão lembrar durante muito tempo (:

Rititi disse...

As aventuras são sempre boas, depois de passarmos por elas :p

Anónimo disse...

ahahah uma a meter as mudanças e outra a carregar na embraiagem à entrada de uma auto - estrada... estou a imaginar :D