domingo, 6 de janeiro de 2013

Sonham com um paraíso que está em ti *


Infelizmente, por razões de saúde, não posso nem ser doadora de sangue nem de medula óssea. Infelizmente, no mundo existem milhares de pessoas necessitam deste transplante. Por várias vezes me dirigi ao Centro de Histocompatibilidade da minha região mas é em vão. Não posso, é sempre a resposta.
Cada vez que entro no IPO do Porto, fico em choque, especialmente quando passo na pediatria oncológica e vejo crianças de tenra idade a sofrem de Leucemia e a morrerem porque não há um dador compatível. Mais me choca que as estatísticas refiram que "aproximadamente 80 por cento de todos os doentes têm, pelo menos, um potencial dador compatível" , ou seja, em cada 10, 8 têm salvação. 
Percam o medo pelas agulhas, percam uma hora do vosso dia e sejam doadores. Salvem uma vida aqui ou do outro lado do mundo e sintam orgulho e realização pessoal por ajudar aqueles que mais precisam
Hoje por eles, amanhã por nós!






2 comentários:

Patrick Jane disse...

Eu dou sangue umas 5 vezes por ano, acho que não custa nada e sempre posso ajudar alguém que precisa! *

Marder disse...

Nem tinha reparado! :$
Eu ainda não sou dadora de medula óssea, mas já combinei com duas amigas de nos inscrevermos porque há pessoas a precisar e não custa ajudar. :)