quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Toddlers and Tiaras


Ashleesperiment.jpg.opt423x548o0,0s423x548_large
Eden Wood

Num dos canais da Tv cabo, o TLC, tem programas mesmo interessantes, pelo menos alguns eu gosto. Mas há sempre aqueles em que eu fico completamente de boca aberta, e este, Tolddlers and Tiaras, é um deles. Baseia-se apenas em concursos de beleza para crianças, desde bebés até aos 13, 14 anos por aí. 
Fico completamente boquiaberta com aquelas bonequinhas de porcelana. É que parecem mesmo que foram feitas pelo photoshop. O pior destes concursos é aquilo a que as mães e os pais também incutem na cabeça das crianças. O sentido de ganhar, ganhar e não olhar a meios. O esforço a que submetem aquelas crianças para que fiquem perfeitas. Aquilo é dentes postiços, maquilhagem em peso, unhas falsas, vestidos caríssimos... Há mães que chegam a gastar as suas poupanças só para comprar vestidos e afins. É o mundo do exagero e de um dia essas crianças alcançarem a fama. Gosto de ver, mas quando ouço uma criança dizer "I'm the boss! I gonna won! I'm the best!" etc, etc eu penso "Como é que aquelas crianças vão ser futuramente? Que mentalidade terão?"
É por isso que esta coisa do mundo da moda e da fama, tem sempre muita coisa boa, mas muita coisa má se não se tiver cabeça.


542335_365712700144707_156754311040548_954175_1972835415_n_large

11 comentários:

Orquídea disse...

É que muitas ficam completamente diferentes quando maquilhadas...nem parecem as mesmas :S as mães a berrar com elas e a obrigarem elas a por coisas que não querem.. Uma vez vi um episódio que tinha uma menina tão linda mas tão linda...e até nem se maquilhou muito nem nada...conclusão: não ganhou nada... A que mais simples e bonita estava acabou por vir embora de mãos vazias...não tem lógica nenhuma...

C. disse...

É um exagero! Também já vi e é ridículo. Crianças com aquelas idades ainda não sabem pensar por si. É triste ver que são os pais que os estragam e que mais tarde essas crianças vão ser o futuro deste mundo. Enfim...

Anónimo disse...

nunca vi, mas já ouvi falar, e pelo que já ouvi há mães que exageram mesmo muito com as crianças, não acho muita lógica a esse programa :s
um beijinho :)

Ana Garcês disse...

A mim esse programa também me faz uma bruta confusão :s

P. disse...

Ana M, há mesmo! Tudo para ganhar, tudo mesmo! Beijinho :)

Ana Garcês, há coisas que não se percebem!

- Dii - disse...

Dá nojo esse programa é as mães da dizer "elas adoram estar aqui" e é ver as miúdas a gritar "Larga-me estupida!Deixa-me em paz"

Amante Japonesa disse...

Nunca vi esse programa :S

Tinkie disse...

Esse programa é mesmo um tesourinho deprimente e assim também vão ser aquelas meninas com uma educação de ouro.

Rita disse...

Bem... Esse programa deve ser horrível de se ver!
As miúdas devem ser mesmo obcecadas!

béu disse...

Também vejo esse programa e, geralmente, quando acaba, fico sempre de queixo caído. Não culpo as crianças por se acharam as melhores à face da Terra e por maltratarem as outras crianças; culpo as mães dessas crianças, porque, com certeza, essas senhoras não têm nada na cabeça!

Will, Salvador Will disse...

Nunca vi isto... A foto de cima parece uma autentica boneca :O