segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dotes culinários

Tumblr_m6jq4gupf71ro63wco1_500_large

A minha mãe ensinou-me a cozinhar tinha eu 10 anos, e lembro-me que tinha um medo de acender o fogão tremendo.Mas desde que aprendi que pronto, já não queria outra coisa. Cá em casa eu cozinho muitas vezes, aliás desde que o meu irmão nasceu e a minha mãe voltou ao trabalho depois disso, que tenho sido quase sempre eu a fazer o jantar à semana. Por esses motivos e mais alguns, a minha gaba-me a "toda" a gente. Por exemplo, ontem fiz uma quiche de legumes, que adoro, e a minha mãe levou para o trabalho e uma das colegas dela provou e disse "hum, isto está uma delícia!" ao que a minha mãe respondeu "Foi a minha filha que fez!" e fica tudo espantado só pelo facto de ter sido eu a fazer. Já na comunhão do meu irmão, cá em casa só fizemos um bolo os restantes vinham com o serviço de catering, e para meu espanto o simples bolo de bolacha que fiz foi dos bolos mais apreciados. Até os meus primos me pediram a receita do bolo. 
Até que tenho um jeitinho para a cozinha, não tivesse eu uma boa professora!

5 comentários:

Marcela disse...

Tenho que provar um dia uma das tuas receitas ;)

Rita disse...

Eu aprendi um pouco mais tarde e sei fazer poucas coisas! Mas o que faço é bom... E quando aprendi também tinha um medo danado de acender o fogão eheh

- Dii - disse...

Eu cozinho algumas vezes... à noite é sempre a minha mãe mas nas férias entro eu de serviço... eu gosto de cozinha mas nunca dá para arriscar muito porque ela tem medo que dê asneira e se almoce as 3 da tarde(eu sou muuuuito lenta a cozinhar, faço tudo com calma :D)

Amante Japonesa disse...

Então vais ter de ser minha professora pode ser? (:

P. disse...

adorava ter as tuas receitas devem ser muito boas.