sexta-feira, 20 de julho de 2012

Coisas que não se esquecem!

Hoje, como tinha dito num post escrito ontem, hoje ia ao Icbas ver a apresentação de estágio da minha prima, e fui!  Gostei bastante e até comecei a ganhar algum interesse na bioquímica (curso que a minha prima está a tirar). Conheci gente nova, nova faculdade, novas coisas da vida, novos caminhos. A minha prima tem uma imensidão de amigos e, só por acaso todos excelentes. Aquela rapariga tem amigos em tudo quanto é país. Conheci 5 pessoas novas e só duas eram do Porto o resto era de Viana do castelo, Algarve (natural de Gondomar, vá.) e outro de Penafiel. Eram todos super divertidos, inteligentes, bastante cromos e sem qualquer tipo de problemas em convidar uma desconhecida (eu) para ir a Guimarães com eles. Um deles, chama-se Leal, é o do Algarve, é super simpático e fartei-e de rir com o moço. Vai agora em Setembro para a Suécia, acabar o estágio e tirar o mestrado. Vida boa hã? 
Pois bem, mas não era bem disto que queria falar. Um amigo do Leal, sueco, chega hoje ao porto e ele tem 3 dias para lhe mostrar tudo. No meio de monumentos e boas tascas onde se coma uma boa francezinha, saíram estas piadas:

"Olha vamos ensiná-lo a jogar à sueca? " 
"Como se diz mesmo Ikea em sueco?" 

Mas no meio de um bom gelado, um dos rapaz que também lá estava ligou a uma amiga a R. e quem atendeu o telefone foi o namorado, segundo eles. E o rapaz disse "Olha, a R. está ocupada agora. Liga mais logo." que é que aquelas mentes fantásticas pensaram logo?! Pois eu acho que vocês sabem no que. E para a situação ser ainda mais fantástica eles fizeram gestos, é pá nunca me ri tanto! 

Foi uma tarde excelente, adorei todo aquele mundo à parte! 


P.S: Sabem como se diz "bolo molhado" em sueco ? våt kaka (boute cácá) xD

1 comentário:

Filipe Liberato disse...

Sem dúvida que ao lado de pessoas assim, o nosso dia corre bem melhor :)