terça-feira, 17 de julho de 2012

Ainda me lembro

Há uns anitos atrás, andava eu ainda no 3º ciclo, era da TMN (ainda...) e como aqui na zona, pelo menos no Porto, maioria é Vodafone eu não tinha ninguém a quem mandar mensagens. Lembro-me que ainda tinha Hi5 e aquilo era um espectáculo (na altura)! Conheci lá uma rapariga 1 ano mais nova que eu, de Lisboa. Não me lembro do nome dela, sei que ela era de Almada, usava óculos, tinha cabelo castanho meio ondulado... Era muito simpática e estava sempre a perguntar-me como era viver aqui no Norte, as diferenças de região para região, a juventude daqui, entre muitas outras coisas. Desde que mudei de rede nunca mais soube nada dessa rapariga. Nunca cheguei a conhecê-la pessoalmente, nem algo que se pareça. 
Não sei porque me fui lembrar logo disto hoje, mas lembrei-me é o que interessa. Talvez um dia ainda a encontre por aí ou me encontre ela a mim. 
Eu gosto bastante de conhecer pessoas novas e por mais incrível que possa parecer não gosto de conhecer pessoas perto da "minha" área, prefiro que sejam de cidades, distritos e até países diferentes. Claro que os grandes amigos que tenho são os daqui, daqui de perto. Mas até amigos nas ilhas tenho e nunca lá fui. Algumas "amigas" minhas costumam dizer "Oh tu és uma pessoa muito sociável, conheces toda a gente, tens amigos em todo o lado!". Eu sou sociável, mas no entanto sou das pessoas mais envergonhadas e tímidas que conheço. Tenho dificuldade em meter conversa quando não conheço alguém e, geralmente quando esse alguém é amigo das minhas "amigas". Por exemplo, se a M. me apresentasse algum(a) amigo(a) dela mais facilmente me daria com essa pessoa, no entanto se fosse algum(a) amigo(a) dessas minha ditas "amigas" dificilmente me daria com estes. Acho que tem a ver também com certas diferenças de personalidade e atitudes. Eu quando vou para algum lado sozinha, tenho que me desenrascar logo, eu meto conversa com toda a gente (risos). Lembro-me dos primeiros anos de piscina em que não conhecia ninguém daqui, parecia um peixe fora de água. Mas o facto de ter ido para a piscina permitiu que eu me desinibisse mais, conhecesse imensas pessoas que futuramente andaram comigo na escola e, até hoje, guardo essas amizades, embora seja uma amizade já fraca em que não mantenho contacto diário. Eu gosto é de ter bons amigos e de conhecer pessoas novas! :D

2 comentários:

Francisca disse...

Também sou assim, mas normalmente a ideia inicial que passo é de ser antipática, aquele primeiro "choque" pelo menos; coisa que eu definitivamente não sou, passado algum tempo já sou a gozona, a brincalhona, a palhaça,... e não vejo mal nenhum nisso, primeiro analisamos, depois socializamos :)

Eu também gosto de ter amigas(os), de "longe", exemplo disso é a Dii do Camara Escura (mas ela mora a uns 30km de mim, já esteve no sitio onde eu moro, estivemos no mesmo dia no RockInRio, e ainda não nos vimos, mas um dia acontecerá) e valeu a pena, ela é mesmo excelente.

Concluindo, gostei do texto e também sou um bocadinho assim xD

Beijinhos *

P. disse...

Eu depende um pouca das pessoas, tanto me podem achar super simpática como que uma inocente que tem a mania xD
Ah Dii que já nos descobriu, uma máquina aquela rapariga :D

Ainda bem que gostaste :D

Kiss*