domingo, 17 de junho de 2012

Sonhar alto.


O vento leva-me o pensamento nesta tarde solarenga. Neste sol que pouco aquece. Ele gosta de se fazer notar. Eu sonho com ele mesmo num dia de chuva pois mesmo estando encoberto eu sei que o sol lá está. Há sempre uma luz ao fundo do túnel. 
Gosto muito de sonhar de ver o vento a passar pelas minhas faces rosadas, de sentir que aqui tudo cabe bem direitinho e encaixado no lugar. Vocês cabem lá, todos. Numa tarde de verão debaixo de uma árvore enorme, com a relva ainda acabada de cortar. Conversa fiada, piadas, confissões, desabafos, mas desta vez cara a cara. Por vezes canso-me de me esconder atrás desta coisa com um pseudónimo, ou melhor ainda, de uma única consoante que a vocês pouco vos diz. Já sonho com o "nosso" dia, em que nos vamos encontrar todos aí em que já trocamos mensagens. Parece que já nos conhecemos desde sempre, que já nos encontramos algures. E eu gosto tanto de sonhar!
O sonho é nada mais nada menos do que um desejo subentendido, algo que queremos atingir. O sonho leva-nos a onde a voar, andar, correr, nadar não conseguimos chegar. Nos meus sonhos eu conheço aqueles 3, já em breve e no meu dia de anos que já não falta muito. Mas isso já é sonhar alto e eu gosto dos pés aqui bem na terra.

P.S: Isto foi no fundo, no fundo um pedido que me podiam realizar, mas isso agora é mais complicado. Sonhar não custa ;)

P.

Sem comentários: