quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ver, ouvir, saborear, sentir, cheirar... 5 sentidos - 1 pessoa


O nosso crescimento depende, intrinsecamente, dos nossos 5 sentidos. 

O primeiro sentido a desenvolver-se é a audição. Ainda no útero, tu ouves. Desde cedo, começas por identificar as pessoas pelo olfacto. Cresces alguns meses e a voz dá a mão aos olhos e, juntos, partem à descoberta do mundo que te rodeias. Passas de um bebé sossegado a um  que mexe em tudo, que repara em tudo e que observa atentamente sem perceber, muitas vezes, o que vê. Surgem as primeiras palavras. Começas a compreender o que te dizem e o que tu próprio dizes. Quem nunca teve um momento engraçado com a palavra puta?  

Temos sentidos mais apurados, outros menos apurados! De qualquer modo, dependemos deles para crescer, ou seja, conhecer o que nos rodeia para termos opiniões formadas sobre isto ou aquilo. Há dias que somos mais sensíveis à luz, ou ao som, ou ao toque, ou aos cheiros ou ao picante que foi adicionado na comida. 

Há, contudo, um momento em que os teus sentidos estão mais apurados - quando estás apaixonado por alguém, não há detalhe que escape graças aos olhos que vêem, ao nariz que cheira, às mãos que tocam, aos ouvidos que escutam, ... 

Certo?

M.

P.S.: Outro momento é quando temos relações sexuais, segundo os especialistas ! - Li um artigo sobre isto algures ...



3 comentários:

Patrícia disse...

Oh gostei tanto deste post!**
Deixo um selo no meu blog :)

Suspiros disse...

(Sendo convencida), claro que gostaste, sou mesmo boa escritora :b

Obrigada Patrícia :)

M.

B. disse...

Certíssimo! :)