terça-feira, 1 de maio de 2012

O caos dos 50%



É impossível ficarmos indiferentes a uma promoção destas - 50% na hora ! Os meus pais resistiram mas muitos foram os que correram para o Pingo Doce. Vivo junto a um (500 metros) e a fila de carros era enorme, a de pessoas à porta nem se fala pelo me deram a entender. 

No entanto, vi nas notícias que, na manifestação da UGT, os manifestantes teceram duras críticas ao grupo Jerónimo Martins pois os produtos estavam a ser vendidos a baixo do permitido. 

Vamos lá ver uma coisa:

O Continente faz descontos de 75% em cartão. Acaba por dar ao mesmo, isto é, as pessoas pagam mas vão ter o montante disponível para futuras compras.

Onde reside a diferença? 
Reside no facto de o Continente, na maioria das vezes, aumentar o preço dos produtos antes de anunciar as promoções. Enganadas, as pessoas vão comprar, p.e., um detergente de 50 doses a 15,50€, como vi a outra semana, quando nos outros hiper e supermercados está a 8,47€ ! 
Assim, já não há problema. Os 75% são o excesso que as pessoas pagaram.

Tudo bem que para o comércio tradicional, como as pequenas mercearias, isto não é trás qualquer vantagem mas... (é um assunto para outro dia).

Fica apenas isto registado! 

M.

1 comentário:

Ji disse...

concordo! e esse era um bom assunto a ser desenvolvido!
kiss*