domingo, 6 de maio de 2012

Mãe!


Tumblr_lj7bz0zkci1qd2ndvo1_500_large

Hoje é o Dia a Mãe, sei que sou uma filha desnaturada no que toca a prendas. Sabes que não sou muito dessas coisas "chiquinha". Mas dou-te aquilo que tenho sempre disponível e que nunca me canso de dar, beijinhos, beijinhos, abraços, abraços e dizer-te todos os dias "Amo-te Mãe!".
Hoje é  teu dia, um dia que partilhas com milhares de mães deste mundo, que tiveram a força e coragem de um dia gerarem um ou mais filhos durante 9 meses, sempre com dedicação e cuidado para que nada de mal acontecesse ao precioso bem que carregam dentro delas.Ser mãe não deve ser fácil, mas deve ser dos trabalhos mais gratificantes do mundo inteiro, sei que tu demonstras isso todos os dias, sei que nos amas, a mim e ao meu irmão, como ninguém e que fazes tudo por nós. Sei que por vezes digo aquilo que não quero dizer nem  que tu queres ouvir, mas tu ensinaste-me a ter mais calma, a ser mais paciente, mais tolerante. Ensinas-me todos os dias de que viver é magnífico e que devemos encarar a vida sempre com um sorriso nos lábios. As tuas palavras são sábias, sabes sempre as palavras certas para  o momento ideal, sabes cozinhar como ninguém e aquele bacalhau com natas , nhãm, nhãm. 
Ser mãe é magnífico, é esplendoroso, é algo que não sei explicar, que ainda não sou. Espero um dia sê-lo, não sei se vou ter a coragem que tu tiveste mãe, não sei.. Sempre foste mais forte que eu, sempre aguentas-te tudo sem nunca, nunca demonstrares fraqueza, és linda por dentro e por fora, por onde passas chamas à atenção, enlouqueces o povo e contagias o mundo com o teu sorriso. Acho que tenho esse teu gene da alegria, do bem-estar.

Já tenho saudades tuas, mãe! Trabalhaste a noite inteira e daqui a pouco estás a chegar de novo a casa. Abrirás a porta da cozinha para ir buscar a chave da garagem e verás um bolo feito por mim, claro, onde está escrito "MÃE <3" e um ramo de rosas aqui do nosso jardim. Não comprei algo material. Infelizmente, feita burra deixei o dinheiro em casa, mas de qualquer modo sabes que te amo incondicionalmente e demonstro-te todos os dias. 

És sempre a luz ao fundo do túnel, és sempre a minha força e a minha motivação, és e serás sempre o meu maior orgulho!
 

(foi a imagem que encontrei, que significa o nome da minha mãe e onde está uma mãe com os filhos, eu e o meu irmão!)

AMO-TE MÃE!




P.


P.S: isto devia ter sido publicado ontem pelas 9h, eu agendei e tudo mas isto falou :(

Sem comentários: