terça-feira, 8 de maio de 2012

Acontecimentos imprevistos





Ontem, logo pelas 8h30 da manhã já estava eu a ter aula de português o que não é nada agradável. Para começar este ano temos exame nacional a português e a minha stora ainda está no 1º capítulo do Memorial do Convento, o que é impressionante no mau sentido, avança para o capítulo 10º depois para o 5º... bem aquilo é uma valente treta. Ah! E sem esquecer que ainda nos falta dar o Felizmente há Luar! que a mim parece-me que este ano em vez de termos 3 períodos vamos ter 4... How i miss my teacher of last year.
Mas o acontecimento não foi este. Eu tenho falado muito com uma amiga minha a D* sobre blogs até lhe falei de alguns interessantes, ela tem lido e tem descoberto cada vez mais, até que ultimamente me tem falado sobre criar um blog, eu digo-lhe que se é mesmo o que ela quer e tudo mais que faz muito bem, até lhe digo que depois até deixo lá um comentário ou outro... Mas nesta segunda-feira propôs-me a ideia de criarmos um blog juntas, não sabem a minha cara de inocente e parva ao ouvir aquilo. Fiquei sem reacção, tentei disfarçar e tal e levei aquilo na brincadeira e disse um mero Pois, talvez quem sabe...mas ela disse logo que olha as nossas aulas davam um post todos os dias, então as de português davam um livro. 
Eu nunca vou deixar aqui a minha M. além de que criar um blog com a D* seria complicado, acho que aquilo que ela precisava era mesmo de um blog só para ela, precisa de algo para desabafar, ao mesmo tempo que a anime e ela se divirta. Um blog parece uma coisa fácil mas não, quem pensa ou pensava isso viu que realmente não é bem assim, é difícil manter uma coisa destas, é difícil ter sempre algo que escrever e que agrade aos que nos lêem. Claro que tem as suas vantagens, talvez mais do que desvantagens ainda para mais se for algo anónimo. Porque isto tem muita visibilidade lá para fora. Ao princípio quando criamos o blog (eu a M.) pensávamos, pelo menos eu, que isto nem ia ter assim tanta visibilidade ou "fama", mas tem há muita gente que nos lê e de várias partes do mundo mas acho que é isso que torna isto tão fabuloso. De cada vez que vemos, eu e a M., uma imagem de duas raparigas pensamos logo "Olha, eu e a M." ou "Olha nós, vamos por no blog".Adorava a ideia de ter blog e agora que o tenho ainda para mais sendo este partilhado com uma grande amiga minha, a M. , é ainda mais espectacular! 


Obrigada M. e obrigada a vós que nos lêem diariamente ou não, mas que partilham connosco as nossas aventuras e desventuras!


P.

7 comentários:

Suspiros disse...

Gosto muito de ti, P. !
M.

C. disse...

"Um blog parece uma coisa fácil mas não, quem pensa ou pensava isso viu que realmente não é bem assim, é difícil manter uma coisa destas, é difícil ter sempre algo que escrever e que agrade aos que nos lêem." Não podia estar mais de acordo. As vezes torna-se mesmo difícil manter um blog. Mas é das coisas que mais me orgulho de ter feito ;)

Filipe Liberato disse...

Eu a português ainda estou a dar o Felizmente Há Luar e o Memorial do Convento em vê-lo. Professores de português suck's (e é a disciplina que menos gosto, para juntar à festa)

Eu e a C. decidimos fazer um blog, porque nos apeteceu mesmo, como somos os melhores amigos no que se fala em amizade de sexos opostos, entrámos nesta aventura juntos e foi sem dúvida das melhores coisas que fizemos, e não é mesmo nada fácil manter um blog.

No que toca ao anonimato, por acaso muita gente na escola sabe da existência do nosso blog, mas às vezes preferia que soubessem menos pessoas.

Gosto bué do vosso blog, e venho cá todos os dias e gosto dos vossos textos, não há nada como a blogosfera :)

Anónimo disse...

O blog não é fácil não, é preciso haver o que dizer porque se não o fizermos também de nada vale ter o blog , ter para nada dizer? então é melhor nem o criar. Mas acho que isto dos blogs é das melhores coisas que há, melhor das redes sociais!

Suspiros disse...

E eu de tiii! MUITO!

P.

Ana disse...

Ainda não deste o Felizmente Há Luar? Que mau... Já dei isso há um tempinho, agora tem sido a seca do Memorial o tempo todo :/
Eu quando criei o meu foi mais naquela de não ter nada para fazer, mas agora já não consigo passar muito tempo sem cá vir :)

aFilipa. disse...

Adorei o blog. Estou a seguir :)) *