segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De como há coisas imprevisíveis.




Tuna feminina de enfermagem do Porto. 

Pois bem, se há um sonho que tenho era pertencer a uma tuna quando entrar na faculdade e espero que seja nesta aqui (na imagem). Acho que é uma das coisas que a faculdade tem de melhor. Até já sei tocar guitarra e tal por isso, sempre é uma ajudinha. 
Hoje, de tarde, na estação de s.bento no Porto estava a tuna feminina de direito do Porto. Eram imensas raparigas, imensas, tocavam diversos instrumentos como: guitarra, guitarra portuguesa, violino, pandeireitas (of course), cavaquinho, acordeão... e por sinal, estavam também a fazer uma espécie de peditório para angariar dinheiro para mais instrumentos. Eu adoro completamente ver a acatuação de tunas, sendo femininas, masculinas ou mistas! Adoro!! Confesso, que fiquei um pouco triste ao saber que eram de direito, é que eu não sou lá grande fã de advogados, juízes essas coisas.. mas, adorei à mesma e lá lhes dei uma moedinha.
Fiquei completamente radiante ao saber que hoje, por acaso, num dia em que tive que fazer exames por isso ter ido ao porto, ter visto nesse mesmo dia aquela hora uma tuna. Cada vez mais, o momento de entrar ou não entrar na faculdade está próximo e, cada vez que algum estudante trajado passa só dou por mim a imaginar-me com um fato daqueles vestida. 

E hoje, foi um dia feliz!

P.

Sem comentários: