quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Homens VS Mulheres


A maioria das pessoas acham que os homens são quase sempre, frizo o quase, os maus da fita no que toca ás relações. A verdade é que não e eu tenho a prova disso..
Um amigo meu, o JP, namora com uma rapariga à mais ou menos 4 anos, sempre olhei para aquela relação como algo bom e duradouro, pelo simples facto de nunca ver ali confusões, discussões acessas nem traições. Pois bem, enganei-me. O rapaz sofre mais que um cão abandonado na rua, e no fundo ele já que parece um, não no sentido de ser um animal, mas sim no sentido do sofrimento e abandono em que se encontra.
Pelos vistos, eles dicutem quase todas as semanas, se não for dias, ela, penso que já o "traiu" - disto não tenho a certeza - andou a sair com uns rapazinhos vá, acabam e recomeçam como a noite e o dia e ele chora que se farta.
É impressionante e chocante, para mim, ver um rapaz assim, nunca vi tal situação. O pior disto tudo é ele saber que está a sofrer, que ela não o merece etc etc e ele não conseguir desde à 4 anos dizer "basta", e ele pensa que só ele é que sofre? quem o vê assim nesse estado sofre também.
Não é digno uma pessoa sofrer tanto e há tanto tempo por outra é inaceitável, desumano.
Ele já chegou ao cúmulo de estar a berrar, e frizo berrar, pelo nome dela a dizer para falar com ele, seguido de um pontapé na porta do pavilhão e literalmente ele ir a correr atrás dela e o rapaz chegar à aula a chorar, é algo impensável digo!
Por tudo isto digo que as mulheres não são nenhumas santinhas de todo que não, e os homens também não são flores que se cheirem é verdade, mas nem todos. O que está mal é que mulheres decentes e apaixonadas gostam de trastes e os homens ditos "bons" e apaixonados gostam de umas cabrinhas - desculpem-me o termo -  é aqui que todo o mal do amor mora, pelo menos parte dele.
E sejam felizes!

P.

Sem comentários: