domingo, 3 de julho de 2011

You promise?

Abigail Breslin e Ryan Reynolds in Definitely maybe.



As crianças têm uma tendência a pedir tudo e mais alguma coisa aos pais e, quando estes não lhes dão insistem muito mas muito o que se torna irritante. Porém os pais acabam por dizer que sim, um sim fingido e a criança faz a tal pergunta muito frequente : "Prometes mãe/pai?". Esta pergunta é feita em tantas ocasiões embora o sujeito e o "destinatário" não sejam sempre os mesmo. 
Prometemos coisas que não podemos cumprir, fazemos prometer alguém que não cumpre e, depois há consequências. 
Nos adolescentes de hoje, e não só de hoje, há promessas de amor eterno e de nunca deixar a pessoa amada, essas pessoas sabem desde do princípio que não vão puder cumprir com o prometido, acreditem ou não, nada é eterno, pode apenas parecer enquanto estamos vivos. Eles cometem esse erro porque estão completamente, profundamente, apaixonados e como diz o velho ditado : O amor é cego. De facto é mas não se aplica em todos os casos como é possível notar.

Não devemos fazer juras de amor profundo e verdadeiro, tudo muda, as pessoas mudam - sim, elas mudam - e a vida dá muitas voltas, temos que saber amar no momento e saber apreciá-lo sempre como se fosse o último, assim temos mais do que garantido que aproveitamos bem e que nada nos passou despercebido e se de facto durar então é porque é amor verdadeiro e isso ninguém pode derrubar a não ser que deixem isso acontecer. O amor não é fácil, mas há que saber torná-lo menos difícil.

P.

Sem comentários: