quinta-feira, 14 de julho de 2011

Psicologia do amor (3)




Encontrei esta fotografia no Google. Achei-a completamente linda. A cultura que mais me entusiasma é sem dúvida a Hindu. São todos muito religiosos, mas com imensos deuses, cada um para alguma coisa, vestem-se de uma maneira sofisticada e cheia de pormenores, têm animais como sagrados, etc. 
Esta senhora/rapariga que está na foto está vestida para a celebração do casamento, lá duram semanas é como uma maneira de durar mais tempo, ideia de prolongamento, de promover que assim o seja durante muitos anos. Cá, em Portugal é um único dia, não por ser em Portugal, mas devido à religião. 
Muitos dos casais hoje em dia casam num dia e no outro já estão divorciados, literalmente. Hoje o amor já não é como há uns anos atrás, hoje há poucos casais com 25, 50 anos de casados. O amor a cada dia evapora-se mais, até que um dia vai formar uma imensa nuvem de água+amor  e cairá em forma de chuvinha miudinha para a Terra. É por isso que hoje, de cada vez que chove e vão dois amigos na rua, envergonhados com medo de dar o 1º passo, a chuva encarrega-se de os juntar.


P.

Sem comentários: