quinta-feira, 30 de junho de 2011

Psicologia do amor (2)

Jennifer lopez e Alex O'Loughlin in The Back up plan.

E a propósito deste filme, que já o vi umas centenas de vezes. O amor até no meio dos queijos acontece...
Somos pessoas tão complicadas no que toca ao amor, não todos, mas em geral somos. Eu por exemplo tenho uma dificuldade imensa de me relacionar bem com um rapaz, é claro que tenho os meus amigos, mas rapazes só mesmo os grandes amigos, sempre que me "dou" de mais a alguém, esse mesmo alguém abusa da minha pessoa..
Somos tão complicados, pois nem sempre dizemos o que sentimos, e porquê que o fazemos?! Temos uma nuvem escura por cima das nossas cabeças , o medo nos atraiço-a, o medo de errar de não conseguir. Somos inseguros , não todos, mas eu sou, não acredito muito nas minhas capacidades seja no que for. Ás vezes, uma força inconturnável apodera-se de mim e eu ganho coragem e optimismo para fazer seja o que for.
Somos tão complicados que por vezes dizemos que a outra pessoa é que é. Neste filme a Zoe (Jennifer Lopez) deseja imenso ter um filho mas, não de um simples homem por quem se apaixone, segundo ela ainda não encontrou o "tal", a verdade é que não existe um "tal", um homem perfeito aos olhos de todos, existe um - que por sinal, demora imenso a aparecer - que é perfeito aos nossos olhos. A verdade é que a Zoe acaba por encontrar esse "tal" só depois de já ter feito a inseminação e no final, no final ela acaba com duas gémeas ruivas, fruto da inseminação, e grávida do "tal" . A vida é imprevisível.

P.

Sem comentários: