domingo, 26 de junho de 2011

Das estrelas ou do céu



Estou agora mesmo deitada na "minha" espreguiçadeira na minha única, mas excelente varanda, olhando para este imenso céu que nos "cobre" todos os dias, seja de dia ou de noite. Dou por mim a olhar para as estrelas e a tentar encontrar a ursa maior. Não a encontro. Sempre que encontrava esta constelação pedia um desejo, hoje isso já não acontece.Já não olho para o céu tantas vezes quanto queria.
Sempre me fascinou o céu, as estrelas, os planetas, tudo tudo o que há de "intergalático" ou simplesmente, coisas impossíveis de agarrar, algo intocável. Só o facto de serem assim dá ainda mais vontade de os agarrar de os ter, mas só para nós... Sabemos que isso é físicamente impossível, mas - há sempre um mas - podemos ter esses astros, referindo-me exclusivamente ás estrelas, na nossa mente ou mesmo numa linda noite de verão, como a de hoje, deitar-nos na relva, no chão, onde quiserem e apreciarem as nossas magníficas estrelas que brilham para quem as olha e que pintam este "nosso" grande e imenso céu!

Vá, de pé ou deitados/sentados olhem o céu e peçam um desejo, sou eu que vos concedo ou então concedam um a vocês mesmos :)

Sem comentários: