sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Over, for now.

(À espera do comboio.) 

De volta a casa só sinto as saudades. Ainda à dois dias cheguei a casa e parece que passou uma eternidade desde que voltei da Régua. Era para voltar para lá hoje, mas não será possível, enquanto lá estive pouca coisa que esperava acontecer não aconteceu, por isso não seria amanhã ou depois que aconteceria. A minha mãe diz que já falo como os de lá e que um dia ainda me mudo para lá. Certo é que realmente é muito bonito de se lá estar, mas por uns tempos, não uma vida, porque lá as oportunidades de trabalho são poucas e fica-se um pouco longe de tudo. 
Conheci mais gente nova, já fiz mais amigos, infelizmente todos emigrantes. Até alemão aprendi e estou decidida a começar a aprender realmente alemão e mais o francês para saber comunicar melhor com eles. Houve muitas aventuras, muitas maluqueiras e há muitas horas de sono para repor.
Agora é ansiar que mais um ano passe para estar lá de volta e aproveitar o que ainda resta de férias. 

3 comentários:

André disse...

Olá! Como estás? Estou de passagem por aqui e gostaria de te convidar a conhecer o blog de um amigo que se juntou recentemente à comunidade. Não peço que o sigas, apenas que percas alguns minutinhos a ver o trabalho dele, e se entenderes que deves, dar uma opinião e então seguir – Ele seguir-te-á de volta. Mas isso parte de ti, sem qualquer compromisso, certo? :) Em vez de retribuíres comentário no meu, retribuiu no dele como gesto de boas vindas ao blog, que tal? ;) Deixo nas tuas mãos. Um abraço apertado. Até breve.
Link: http://umcavaleiroperdido.blogspot.pt/

Joana disse...

nota-se mesmo que gostaste de la estar*

P. disse...

Joana, é como um fugir à rotina, ao facto de esta em casa durante muita parte do tempo. E quando se visita um sítio novo e conheces novas pessoas é sempre bom :)